Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: Pedro Bugim, em 07-07-2023 às 12:56
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 50 metros
Descrição: Primeira via técnica da montanha, seguindo por uma bonita parede à esquerda da linha de subida normal (em trilha e degraus de metal). Seus lances mais complexos estão concentrados nos metros iniciais, em lances muito bonitos de agarras. Evolui para lances mais fáceis e possui um último trecho em móvel, em friends médios, por uma fácil, porém bonita fenda frontal, logo após a parada dupla intermediária. É possível evitar este trecho final, seguindo para a direita e finalizando pela trilha normal de subida. O rapel é possível com uma corda única. As proteções são em chapas PinGo Inox 316L.
Para acessar a base, deve-se realizara trilha de acesso ao cume normalmente. No óbvio trecho final, seguir uns 20 metros à esquerda, para ver a linha das chapeletas.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários